sexta-feira, 1 de abril de 2011

A magia das Velas - pt II

  No post anterior, falei sobre as formas das velas, texturas, materiais e o significado de cada uma. Neste post falarei sobre as cores nas velas e as influências de cada uma para as nossas vidas. Post dedicado à Isabelle, minha adorável bruxinha.


  - Velas vermelhas: Muito usadas em magias ciganas, são diretamente ligadas á beleza física, ajudam no magnetismo dos rituais atraindo energias de Marte. Traz vitalidade para o corpo inteiro, ajudando na circulação sanguínea, ajuda a proteger a cabeça, vias urinárias, órgãos genitais e rosto. Ajuda na conexão com o chakra básico e com forças terrestres. Ajuda a potencializar também o poder sexual e o poder de atração.


- Velas rosas: Diretamente ligada as forças do coração, ajuda nos assuntos relacionados à amizades, amor e romance, despertando sentimentos puros e nobres. Protege o tato, órgão genitais femininos, metabolismo e sensibilidade. Concedendo harmonia entre as regiões orgânicas evitando a propagação de doenças venéreas e a depressão. Pode ser usada em qualquer dia. 



- Velas alaranjadas: São relacionadas a atração, motivação,energia mental, adaptalidade e principalmente criatividade. Ajuda a revitalizar todo o organismo mas ajuda principalmente a restabelecer o coração, coluna, fertilidade e a visão. Dia de uso: Quarta-feira.




- Velas amarelas: Cor do Sol e do ouro, são usadas para atrair dinheiro ou para propósitos materiais, são relacionadas com criatividade e feitiços que envolvem confidência, charme, poder de atração e para quebrar bloqueios mentais intensificando sua agilidade mental e a memória. Ajuda no sistema cerebral e suas ramificações nervosas. O dia para usá-la? Claro que no Dia do Sol ( domingo ).




- Velas verdes: Para feitiços que envolvem cura, fertilidade, dinheiro, sorte, crescimento e abundância. Muito eficazes também contra a inveja, mau olhado. Protege os idosos, atua sobre os ossos e organismos mais delicados. Dia de uso: sexta-feira.




-Velas azuis: Usadas em ritos para ajudar na inspiração, harmonia, luz, sabedoria e para a tranquilidade do lar. Usadas também durante uma meditação profunda, onde seja exigida muita concentração e calma, ou em rituais relacionados a Júpiter ou Saturno. Azul claro: tranquilidade, paz e harmonia. Se o é mais intenso e profundo ajuda a despertar gosto em viver. Protege garganta, laringe, cordas vocais,, nuca e vértebras cervicais. Pode ser usada nos sábados e quintas-feira.



Velas violetas: Usadas para aguçar a sua força espiritual e poder. Ajuda na queima do Karma, ligada ao chakra do fogo. Atua sobre o pâncreas, circulação arterial, protege os pés e os músculos. Ajuda também para que as pessoas se livrem de vícios como álcool, cigarros, depressões suicidas e drogas mais pesadas.( Preciso acender uma vela desta para me livrar dos cigarros ). 
Dia de uso: Quarta-feira.






- Velas prateadas: Ajuda na remoção de forças negativas ampliando o plano astral e espiritual. Também ligada diretamente à Lua.








-Velas douradas: Estão ligadas diretamente ao sucesso. Podem ser acesas em ambientes de trabalho ou em pontos opostos da entrada, para ajudar na circulação da energia.









- Velas marrons: Ajuda na estabilidade material e vida financeira, dando serenidade para alcançar objetivos concretos e profissionais.




- Velas negras: Ajuda a limpar a negatividade, espantar mau olhado, ajuda a abrir os níveis mais profundos do inconsciente. Mas deve-se ter cuidado ao usar esta vela, pois ela serve como uma esponja, portanto o mago deve-se saber que tipo de energia atrair. Pode ser usada sob influências de Saturno. Dia de uso: Sábado.


- Velas brancas: Mistura de todas as cores, o branco é sinônimo de pureza e paz. Acende-se quando desejamos paz de espírito, harmonia e equilíbrio em nossas casas. Ajuda na limpeza de ambientes e na cura. Também usadas para meditação. Dia de uso: Segunda-feira.


-Velas flocadas: Quando são de sete ou oito cores servem para harmonizar os chakras, atuando como limpador e energizador.

Sem comentários:

Enviar um comentário