sexta-feira, 1 de abril de 2011

A magia das Velas

  Quem me conhece sabe que, sou amante assídua de velas, principalmente as aromáticas. Acho que tem algo misterioso na luz das velas que eu não sei...é complexo. Algo mágico ouso dizer, desde o ato de escolher um local para colocá-la, riscar o fósforo e deixá-la queimar é uma experiência que para mim é muito relaxante. E pesquisando um pouquinho sobre velas, descobri que há uma infinidade de opções e todas com significados muito especiais.


Formas: 


- Velas Cilíndricas: São as mais comuns. Promovem elevação dando a sensação de superação. Ideais em momentos de dificuldades, ajudando a superar limites. Usadas também na purificação espiritual.








- Velas quadradas: Mobilizam propostas e energias estáveis de espécie material. Agregando solidez e força. Seus lados iguais equivalem aos quatro elementos: água, ar, fogo e terra.






- Velas arredondadas: Símbolo de mudanças, serve para mudar uma situação que está imóvel/adormecida. É como uma carga de energia. Portanto se estais precisando de uma forcinha para mudar uma situação em inércia, acenda uma vela redonda. 




- Velas flutuantes: Utilizadas apenas para propósitos sentimentais, devem ser acesas durante á tarde, entrando em contato com a claridade e energia solar. Se pretendes acender durante o período noturno, basta seguir esta pequena indicação: deixar a água da vela num recipiente, exposta ao sol por um período de duas horas.




 -Velas em forma de pirâmide: Basicamente usada para realização material.




-Velas em forma de Meia-Lua: Servirá para acentuar a sua energia e capacidade intuitiva. Diretamente relacionada ao elemento água é ligada aos sonhos e a Lua.


Velas em forma triângulos e hexagonais: Se apresentam ângulos bem marcados geram uma intensa energia de luta/combate nestes casos, podem ser usadas em caso de disputa seja ela comercial ou judicial. Já as  triangulares representam o equilíbrio, formando uma tríplice: equilíbrio emocional, espiritual e mental.




Velas espiraladas:  Quando se busca maior objetividade em assunto em que a fantasia está mesclada com a realidade. As que apresentam a forma de caracol são usadas para claridade mental e sabedoria  interior.








Velas em forma de estrela de cinco pontas: Representa o homem preso na matéria. Carma. ( preciso conferir isso ).






Estampadas e diferentes: 




- Velas orientais: Quase todos eles são indicados para a prosperidade, sabedoria, saúde, paz e amor. Enquanto se queimam vãoativando distintos símbolos ou setores de nossa vida.




- Com estampas de animais: Particularmente é uma das que mais gosto ( por que será? ). Vejamos o significado:  As que são estampadas com texturas de animais selvagens são indicadas para sexualidade e potenciam a libido. Hmmm, apesar de não precisar vou procurar essas velas para usar na noite de aniversário de namoro. 




- Velas de mel: Hmmm que delícia, para ser sincera não tinha conhecimento destas velas. Dizem que elas ajudam a adoçar e harmonizar a vida do casal. Além de ajudar a criar bons laços no trabalho. Eis a dúvida, será que dá para comer? ( risos ).





Velas frutais: São ótimas para indicar a melhor solução ante problemas de trabalho ou de resolução  profissional. 








- Velas aromáticas: Somando cores, formas e aromas, o poder e a magia que as velas têm são triplicados. Claro que isso vai depender muito também do aroma, que se bem combinados podem ter um efeito muito significante, estimulando diversas funções do organismo a nível extra-sensorial. Mas tomem cuidado com as velas de framboesa, dizem que tem capacidade de ludibriar os consumidores, os fazendo consumir cada vez mais. Fica a dica (:






- Velas florais: Acender velas florais provocam uma sentimentos confortáveis de alegria, amor e felicidade.







-Velas amadeiradas: Acenda este tipo de velas se estiveres precisando de uma forcinha relativo á trabalho, dinheiro e profissão.








-Velas de Gel: Outra que não sabia que existia, andei pesquisando e descobri que não são muito indicadas para se fazer pedidos. Porém servem para tudo que seja busca de equilíbrio e trabalhos com a aura humana, porém deve saber onde buscar o equilíbrio.

2 comentários:

  1. "Hmmm, apesar de não precisar vou procurar essas velas para usar na noite de aniversário de namoro."

    DANAAAAAAADA!

    ResponderEliminar
  2. Uia, quer usar as velas comigo Isabelle?

    ResponderEliminar