Se teu pedido foi de se livrar de algo: O correto é jogar os restos deste tipo de velas no lixo, longe de qualquer contato que tu possas ter.
Se teu pedido foi com fins de atração de qualquer gênero: Tu podes reciclar para outros pedidos pessoais, ou atirar a um jardim.
Cassie, gostaria de reaproveitar uma vela, quais procedimentos devo tomar?
Achas que precisa firmar um pedido? Podes reciclar a parafina para repetir seu pedido ou renovar, fazendo uma nova vela ou misturando as cores. Neste caso trata-se de uso pessoal, que envolve a mesma pessoa e a mesma mágica.
Obs: Não esqueça de reprogramar sua vela ( ou seja refazer o pedido ).
Tia Cassie, acendi velas em cima de tecidos e agora não quer sair, o que faço?
Bem, para remover os restos de velas que ficaram grudadas em algum tecido, precisaremos de água bem quente com detergente, porém tenha mais cuidado se o tecido do tipo camurça, veludo ou sintético ( ou seja, é melhor evitar acender velas em cima/próximo deste tipo de tecido ) pois podem perder parte aveludada, já que a cera quente absorve os ''pelinhos'' do tecido. Já em tecidos de fibra natural, os restantes de velas podem ser retirados com ferro quente, mas antes coloque um pano sobre a mancha.
Cassie, as chamas das minhas velas são sempre muito pequeninas, não ficam pontudas e bonitas como as das fotos, o que fazer?
Fácil, primeiro apague a vela, depois é só retirar um pouquinho de cera que fica ao redor do pavio, depois é só acendê-la novamente.
Tia Cassie, tenho dificuldades para acender minhas velas, e muitas vezes nem acender ela acende. O que pode estar interferindo?
Bem, primeiro procure se concentrar e verifique se o ambiente está em harmonia. Depois verifique se o ar está entrando pela base, tente selar a base apoiando o dedo ao mesmo tempo que acende o pavio.
Dicas importantes
• Nunca utilize restos de velas que atenderam a um determinado pedido seu para fazer velas para outras pessoas e vive-versa. Os resultados podem ser desastrosos.
• Tu podes também picar todos os restos de velas de várias cores e utilizar parafina branca, fazendo uma nova vela de duas a oito cores. Porém utilize essa vela apenas para pedidos pessoais, nunca para outras pessoas.
• Nunca tente apagar a vela que incendiou-se com água, mas sim abafando para cortar o suprimento de oxigênio.
• Em caso de velas contidas em recipientes de vidro, muita atenção, pois o vidro não é resistente a temperaturas muito altas. Nunca toque o vidro quente, pois poderá romper-se e provocar acidentes.
• As velas que são colocadas dentro de fanales, lanternas ou luminárias devem estar a uma distância mínima entre 2, 5 a 3 cm das paredes internas da peça para preservar sua forma, já que são de parafina, e amolecem quando expostas ao calor da chama da vela. Igualmente devem estar dentro de um suporte de vidro resistente para que a luminosidade possa ser observada em toda sua beleza. Uma outra maneira de assegurar-se de que a vela que está no interior não derreta as paredes da base de sua peça é colocá-la sobre um colchão de sal grosso ou um pratinho com água. Evite deixar a vela acendida por mais de 2 horas no interior de sua luminária.
• As velas mini que são acondicionadas em taças de alumínio permitem que as velas queimem lentamente, mas igualmente sempre use outro recipiente mais resistente, como a cerâmica, vidro, latão, ferro para servir de suporte. Nunca mova-as enquanto estiverem acesas, pois os riscos de provocar acidentes e queimaduras são grandes já que a parafina encontra-se "derretida" e a latinha estará muito quente.
• Se costuma comprar grandes quantidade de velas nunca deixe-as expostas diretamente ao sol, podem abrandar-se e perder sua forma tanto como sua cor. A melhor forma de guardá-las, quando não se usam, é em um lugar escuro, seco e frio, envoltas em papel fino para que não se toquem umas com as outras. Se suas velas estão opacas basta esfregar com uma meia fina de nylon ou seda.
Coloque a vela acesa sobre uma superfície não inflamável, e nunca a deixe só, ardendo sem atenção, assim evitará acidentes.
• Nunca acenda velas perto das janelas com cortinas que podem voar com uma corrente de ar e provocar um incêndio.
• Nunca sopre uma vela acesa, porque tal procedimento fará com que se rompa a magia que existe entre os planos espirituais. Melhor usar um elemento apropriado para tal fim ou uma tampa que corte o oxigênio. Use um apagador ou algo semelhante que afogue a chama. Quando as apague, dê graças em voz alta. No dia seguinte pode usar a mesma vela e repetir o mesmo pedido.
Outra coisa muito importante, quando fores acender uma vela tenha fé no teu pedido, tenha fé no seu anjo guardião, e nos Deuses para quem irá pedir auxílio. É muito importante, está concentrada(o). Sempre agradeça ao universo pelos desejos e evite visualizar imagens de doentes, sofrimento ou qualquer coisa oposta aos teus pedidos. Visualize sempre coisas boas.
Informações by pesquisas intermináveis no Google.
Informações by pesquisas intermináveis no Google.
E o mais importante, procure saber o fabricante das velas, e se possível, faça tu mesmo as tuas velas, pois todo o trabalho e amor colocado ao fazer e decorar as próprias velas, aumentam a magia das messmas. Bom rito (:
Oi, Cassie!! Muito interessante seu blog! Parabéns !!
ResponderEliminarGostaria que me seguisse, e listasse meu blog, pois já tesigo e já listei o seu!
Meu endereço é: www.artes-e-entretenimento.blogspot.com
Adoraria que comentasse lá !!! Postei uma crítica/ dica de trilha sonora do filme "Sweeney Todd", do Depp!!
Conto com você!!
Mil beijos,
Mari.
Obrigada, já estou seguindo o eu blog (:
ResponderEliminarO que fazer quando a vela depois que queima forma desenhos de animais ,rostos etc...
ResponderEliminarEu acendi uma vela para um orixá e quando acabou de queimar virou uma imagem de um boi, sendo que o boi tem a ver com o orixá do qual acendi a vela! é normal? obrigado
ResponderEliminar