sexta-feira, 8 de abril de 2011

Páscoa Preciosa

  Apesar de não comemorar a Páscoa ( no meu caso seria Ostara rs ) pesquisando sobre ovos e chocolates, já que tenho um amigo oculto ainda este mês, descobri uma peculiaridade...Ovos valiosíssimos, que foram fabricados  durante 1885 até 1987  para A Festa Pascoal da Família Imperial, os czares da Rússia.
Produzidos por Peter Carl Febergé, hoje são disputados por colecionadores do mundo inteiro.
Ornamentando por pedras e cristais preciosos como rubis, quartzos,  diamantes, ágatas entre outras.


  A história é mais ou menos esta: Febergé junto com seus ourives construíram o primeiro ovo em 1885, que fora encomendado por Alexandre III ( um czar ) para presentear a sua esposa durante a Páscoa, aparentemente parecia apenas um ovo de ouro esmaltado (breve relação com a galinha dos ovos de ouro será?) mas ao abrí-lo, ela se depara com uma gema de ouro que possuía uma galinha que por vez havia um pingente de rubi e uma réplica em diamante da coroa.  Vendo o feito do joalheiro ele o nomeou como '' Fornecedor da Corte'' e todo ano encomendava os mimos para a sua amada, com uma condição, que fosse único e contivesse uma surpresa. Como tradição Nicolau II (sucessor de Alexandre III)  presenteava a sua esposa anualmente com estes mimos. Queria eu um marido que me desse estes mimos ( risos )


E então alguém me dá um Ovo de Páscoa deste?


Sem comentários:

Enviar um comentário