quinta-feira, 2 de junho de 2011

Artésia

 Artésia (de Artois, personagem de uma saga medieval denominada Reis malditos) é uma banda de origem francesa com elementos claramente eruditos, mesclados com a bela voz de Agatha Hi, com letras misteriosas, para não dizer sombrias. 
  A banda também conta Gaëlle (violinista, que havia deixado a banda por motivos pessoais mas retornou para a gravação do terceiro albúm, substituindo assim Coralie) e Loic C. (guitarras e percussão). Agatha além de participar dos coros, também toca piano. A primeira demo saiu apenas em 2004 com apenas 5 faixas (20 minutos no total). Comparo esta banda com outra banda também francesa, do mesmo estilo, Dark Sanctuary, não tirando o crédito de nenhuma. Ambas com belas melodias, timbres e letras. A banda conta com três albúns de estúdio: Hilvern (2005) ; Chants d'Automne (2007) ; LIydaw (2009).

Em breve disponibilizarei links para download no 4shared dos albúns e demo citados aqui (preciso de tempo para procuras e organizar). Por enquanto contentem-se com os vídeos a seguir:



                                                                             

Boa Noite meus morceguinhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário