sexta-feira, 6 de maio de 2011

Cats

  Tenho uma paixão intensa por estes felinos. Donos de uma personalidade incrível, vaidosos, elegantes e hábeis, ele também tem uma inteligência segundo estudos, conseguem se comunicar de forma eficaz, tanto com humanos quantos com outros animais.


Os gatos são considerados os mais sensitivos dos mamíferos, por muitos geólogos. Mesmo tendo a audição e  o olfato não tão aguçados, a visão e o tato combados com o paladar, ajudam nesta hipótese.


Gatos extremamente negros, com ausência total de pêlo branco, são da espécie Bombay.Originado nos  Estados Unidos na década de 60 por meio de cruzamento de diferentes gatos pretos. 


Maine Coon tem origem norte-americana, conhecido pela sua incrível habilidade de caçar ratos e suportar climas rigorosos. Tem um tamanho avantajado, em coparação à outros gatos, te aparência rústica e extremamente dócil, costuma ser muito carente e é conhecido como o ''gigante gentil''.
Gatos brancos de olhos azuis tem uma maior probabilidade de serem surdos por conta da ausência de melanina

Gatos com pêlos ao redor do pescoço mais abundante, tem origem nas florestas da Noruega, por conta do clima rigoroso acabaram se adaptando. São independentes e caçadores por natureza.
Ragdool ou boneca de pano em inglês, recebeu este nome por se permitir ser jogado de um lado para o outro e relaxar extremamente se colocados no colo, é uma raça caseira, e são extremamente indefesos se caso forem abandonados. Gentil e muito quieto, se apagam com muita facilidade ao dono. Não há necessidades de exercícios físicos, já que são sedentários.
Gatos com uma coloração cinza-azulada e de pêlo denso e curto são da espécie Chartreux. São muito ativos, apesar de serem silenciosos. Tem origem francesa.

_______________________________

Nos movemos como tigres na jaula.
Não conseguimos ficar mais perto que isso.
O jeito como andamos
O jeito como falamos.
O jeito como saímos à caça.
O jeito como beijamos.
Deslizamos pela rua.
Enquanto todo mundo dorme. ♪

Lovecats - The Cure

3 comentários:

  1. Oii, flor!!! Bem interessante seu post!! AMOO gatos! São lindos e uns amores! Pena que sou alérgica à quantodade de p^los que ele soltam... Meus pobres olhinhos não suportam... sniff sniff sniff.... rs! ^^

    Comenta no meu blog!!Eu o atualizei!!
    Postei sobre a cantora e atriz Charlotte Gainbourg!! Ah! Aproveita e me segue! Já estou te seguindo!! ^^

    O blog é "Entretenha a Mente", e o endereço é: http://artes-e-entretenimento.blogspot.com !
    Conto com você! Comenta lá e me segue!!

    Mil beijos e tudo de bom, querida!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada querida, já estou seguindo, e adorei o post sobre o Sweeney Todd *-*'

    ResponderEliminar
  3. Nem fala, são os animais que mais amo no mundo ;)

    ResponderEliminar